Coworking

4 dicas para sobreviver sem férias

Por Loop Redes 25 de outubro de 2017 1 min de leitura

Fim de ano chegando e você já fez seus cálculos: não vai dar pra tirar férias 🙁 Calma que tem jeito de descansar trabalhando. Como assim? Veja 4 dicas profissionais para isso:

1. Mude a rotina

Segundo Alexandre Weiler, consultor de carreira da escola de negócios Esic, qualquer pequena mudança ajuda a nos tirar do modo piloto automático.

Vá para o trabalho por um caminho diferente, mude a ordem das suas tarefas do dia, converse com pessoas que você normalmente não conversa. São todas atitudes que ajudam a desestressar.

2. Renove seus conhecimentos

Procure livros, cursos, documentários ou mesmo vídeos no YouTube relacionados a sua atuação profissional. No caso de cursos presenciais ou workshops existe, ainda, a vantagem do networking.

E essa formação pode até não ser diretamente na sua área de atuação, o que ajuda ainda mais a oxigenar as ideias e mudar a maneira de pensar. Interagir com pessoas diferentes traz panoramas e até oportunidades diferentes.

3. Desconecte-se

“Isso é importante para evitar a estafa. Afinal, se você está em casa, com a sua família, mas vê uma postagem relacionada ao trabalho nas redes sociais, é automaticamente transportado para aquele ambiente de estresse”, afirma Weiler.

A chave, nesse caso, é organização. É importante ter certeza de que todas as pendências urgentes foram resolvidas durante o expediente. Assim, o ato de ficar longe do e-mail e do celular não virá acompanhado da culpa ou do medo de estar perdendo alguma coisa.

Outra vantagem disso é ter realmente mais tempo para o lazer, já que o trabalho não está mais invadindo o momento da vida pessoal.

4. Mude seu espaço

Se possível, mude a posição da sua mesa, passe a sentar-se de frente para alguma janela ou opte por trabalhar remotamente. Quem já faz home office pode procurar algum coworking, por exemplo.

Estamos esperando você para um café ☕️  Agende sua visita!

Editado de Gazeta do Povo

quero saber mais

sobre a biz center