Coworking

6 coisas que você precisa fazer para ter sucesso em 2018

Por Loop Redes 5 de dezembro de 2017 3 min de leitura

Ano que vem as mudanças serão muito mais rápidas e em maior volume. Vai ter eleição, Copa, e os lançamentos cada vez mais frenéticos de novas tecnologias. Tá preparado?

Torne a inovação como algo orgânico na sua vida

 

As constantes mudanças que a tecnologia nos traz pode te tirar da zona de conforto em um primeiro momento, mas quanto antes você aceitá-las e abraçá-las em seu cotidiano, mais rapidamente poderá tirar partido delas.

Surgiu um novo equipamento? Saiba tudo sobre ele e como ele poderá te ajudar alavancar profissionalmente.

Assim deve ser com novos aplicativos, novas redes sociais, novas funcionalidades do Google.

Como acompanhar tudo isso? Curta Fan Pages de seu interesse que tenham esse conteúdo como tema, assine newsletters de sites com esse mesmo perfil bem como o canal de Youtube que tenha essa mesma linha. Assim você será notificado no tempo real em que essas noticias serão postadas.

Ofereça inovação ao seu cliente

 

Deu pra perceber que quem inova, sai na frente? O segundo passo, depois de abraçar a inovação, é pensar pelo filtro dela.

“O que posso oferecer de totalmente novo ao meu cliente?” 

E inovação nem sempre é tecnologia. São conceitos diferentes. Pense o novo na forma de atender, de se relacionar, no formato em que é oferecido seu produto ou serviço. Tem como fazer um pós venda mais surpreendente, por exemplo?

Reflita: como o seu negócio pode oferecer mais conveniência por um preço mais justo?

Tenha uma vida na internet

 

Porque é lá que as pessoas passam agora boa parte da vida delas.

Invista em presença digital. Esteja ativo em todas as redes sociais, produza conteúdo para blog e Youtube.

Tenha um site vivo com chat para falar diretamente com seus futuros e atuais clientes.

Use o Whatsapp para linhas de transmissão segmentada por interesse. No lugar de mensagens floridas de “Bom Dia”, envie uma dica profissional de valor para seus clientes.

Colabore: participe de ecossistemas de sua área de atuação

 

Mais do que nunca o verso “é impossível ser feliz sozinho” está cada vez mais com a razão.

Crie uma comunidade em torno da sua presença digital. Participe de comunidades de outros profissionais que você admira na sua mesma área de atuação.

No mundo off line, reproduza essa atuação, participando de eventos da sua área. Promova você também esses eventos, chame colegas de profissão para palestrar.

Aceite os convites para colaborar em blogs e publicações de outros profissionais. Faça parte de grupo de estudos e ações sociais.

Some com os melhores talentos

 

Ainda nessa linha de raciocínio, de fazer as coisas junto com outras pessoas, talvez chegue a hora de você se aliar a um sócio ou contratar colaboradores.

Escolha os melhores talentos para te acompanhar. Pessoas apaixonadas pelas descobertas e aprendizado que o trabalho pode proporcionar a elas.

Ofereça uma recompensa que poderá deixar esse talento confortável e seguro enquanto ele dedica suas forças para o seu negócio. Nada mais justo, não é mesmo?

Arrisque de forma calculada

 

Que é bom essa nova forma de pensar, “disruptivamente”, todos já concordam. A criatividade sempre foi um diferencial competitivo na história da Humanidade, não é de hoje.

Porém, os tempos ainda são de crise. Mudanças ou novos começos precisam ser criteriosamente planejados. É preciso fazer as contas das perdas e ganhos de acordo com o cenário caótico em que vivemos.

E não é difícil treinar essa visão, basta sempre responder as 3 mesmas perguntas a cada pequena decisão:

  • O que você poderia perder para ganhar algo que não está 100% disponível para ser ganho?
  • Você está mesmo preparado para perder?
  • Tem como ganhar sem perder?

De resto, é preciso ter coragem e amar o que faz. E como diria Pedro Bial “o resto, a gente corre atrás”. 😉

quero saber mais

sobre a biz center