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Como o marketing digital pode ajudar nos seus negócios?

Por Biz Center 7 de dezembro de 2016

the-digital-marketing-room-homepage-gridRedes sociais, email marketing, blog, vídeos no youtube: como tudo isso pode ampliar seus horizontes profissionais? Chegou a sua hora de estrelar na internet e conquistar mais do que clientes, ter fãs do seu trabalho! Aproveite essa onda com essas superdicas:

1º) Tenha um site: o nome já diz, site vem de “sítio” ou seja um local, o seu local na internet. É a partir dele que toda a sua presença digital erradia pelas ondas da internet. Ter redes sociais poderosas sem um site é possível, mas se você quiser passar credibilidade para seus possíveis clientes e também, até mais importante, ser indexado no Google, o ponto de partida é ter um site próprio com boa navegabilidade, com conteúdo claro e preciso e amigável com os buscadores.

2º) Tenha um blog: nele, poste periodicamente textos de sua autoria sobre assuntos pertinentes ao seu trabalho. Na hora de redigir pense em palavras-chave se colocando no lugar do seu cliente: o que eles procurariam no Google para te encontrar? Especialistas dizem que repetir essas palavras-chaves de 2 a 3 vezes em cada texto ajuda na leitura dos sites de busca. Além disso, você se torna, com o passar do tempo, uma autoridade virtual sobre o assunto que você escreve, virando fonte de pesquisa sobre ele.

3º) Tenha um canal no YouTube: o povo brasileiro é o que mais assiste vídeos pelo Youtube: lá está tudo o que normalmente é televisionado e muito mais, tem tutoriais, programas específicos da plataforma, palestras, entre outras informações. Tudo a um clique, sem precisar de gastar tempo lendo textos enormes. Então, se você for uma pessoa espontânea e fala bem em público, invista em conteúdos que informem seu público alvo sobre o seu trabalho, dando informações relevantes. Se tem dúvidas sobre qual o melhor formato, pesquise no próprio Youtube profissionais que tenham um trabalho parecido com o seu e veja o número de visualizações que ele tem. Pode ser um bom ponto de partida.

4º) Use suas redes sociais: alguns especialistas concordam que o melhor é que se tenha um perfil pessoal e um profissional para que as coisas não se misturem. Porém algumas redes, permite que você tem apenas um perfil. Nossa dica é que você tenha pelo menos um profile nas principais redes: Facebook, Instagram, Twitter e dependendo do seu perfil profissional, também no Pinterest e Snapchat. Aproveite-os para compartilhar os conteúdos do seu blog e do seu canal de Youtube, bem como matérias e artigos de outras fontes onde você comente no post a sua opinião sobre o assunto. Assim você mostra seu posicionamento ao seu público, atraindo apoio e também críticas o que faz com que seus posts sejam melhor visualizados na rede. Mas cuidado com as polêmicas: é nelas que também você demonstra sua capacidade de gerenciar crises.

5º) Peça ajuda profissional: caso você acha que tudo isso vai tomar muito do seu tempo, avalie um apoio profissional. Contrate um equipe que alimente esses seus canais na internet, pense estrategicamente com ela qual o melhor conteúdo. Com esse auxilio, você inclusive poderá até investir um pouco mais, anunciando nas redes e no Google com a segurança que terá bons resultados.

 

 

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