Coworking

Empreender: 4 lições das crianças

Por Loop Redes 11 de outubro de 2017 1 min de leitura

 

As crianças não só nos encantam com sua determinação e perseverança. Na verdade, elas podem nos ensinar uma série de lições sobre empreendedorismo. Para isso, basta entrarmos no mundo mágico em que vivem.

Confira abaixo quatro coisas que a filha de três anos de Peter Gasca, colaborador do Entrepreneur, ensinou a ele sobre os negócios:

1. Abrace o presente

Quando minha filha se mete em problemas ou está muito nervosa, ela corre para um canto do quarto e fica lá até que se sinta tranquila para pedir desculpas ou consertar o erro. Depois de cinco minutos pensando, ela sai do quarto e volta à vida como se nada tivesse acontecido e totalmente pronta para enfrentar o mundo.

Muitas vezes, os adultos se debruçam sobre o passado. Os pensamentos ruins o impedem de se aventurar mais, de correr mais riscos e de explorar novas soluções. Então, se lembre: o importante é se jogar no presente.

2. Arrisque-se na vida

Se você tem filhos, provavelmente deve saber que as crianças querem fazer absolutamente tudo sozinhas – mesmo quando ainda são muito pequenas para isso.  A curiosidade e a ambição sobre como as coisas funcionam são sentimentos enraizados em todas elas.

Infelizmente, os adultos perdem essa independência e ficam presos em rotinas ou zonas de conforto, sem desafiar a vida. Mas, para ser um bom empreendedor, você deve aprender com o mesmo entusiasmo de uma criança de três anos.

3. Aproveite os momentos

Minha filha está crescendo rápido demais. Quanto mais moça ela fica, menos ela precisa de mim. Vendo isso, faço o meu melhor para aproveitar os momentos com ela, pois sei que, em breve, serei substituído por um passeio com os amigos.

O empreendedorismo deve ser tratado desta mesma maneira. Muitas vezes eu deixei o entusiasmo nos negócios ser diluído pelo estresse, preocupações e dúvidas.  Olhando para trás, me arrependo por não ter desfrutado mais do início da minha empresa.

4. Nunca desista

Se a minha filha consegue abrir uma complicada caixa de suco – mesmo desgovernada e com muita dificuldade – então você pode ser um bom empreendedor.

As crianças são criaturas interessantes. Elas são desorganizadas e muitas vezes incontroláveis. Mas, mesmo assim, elas são inspiradoras e possuem inúmeros poderes disfarçados em lindos laços cor de rosa.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

quero saber mais

sobre a biz center