Coworking

Feriado: maratone por 5 séries empreededoras

Por Loop Redes 1 de novembro de 2017 2 min de leitura

Feriadão, se for ficar em casa aproveite: veja séries que são verdadeiras lições de empreendedorismo!

Arte imita a vida. Não duvide, para fazer um roteiro interessante os produtores das séries de sucesso vão sempre explorar a trajetória do herói, onde são mostrados a superação dos desafios, a criatividade nas soluções e estratégias simples mas inteligentes para prender a atenção dos seus expectadores.

Veja o que você pode aprender aí no conforto do sofá da sua casa:

House of Cards

A série retrata a trajetória de um político americano que desejar ocupar o posto de homem mais poderoso do mundo. A produção é da própria Netflix, já ganhou inúmeros prêmios e é viral na internet. Mostra a importância de formar parcerias, fazer networking e elaborar estratégias em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são muito necessários: o universo da política.

 

O Sócio

A série também só está disponível para quem tem TV à cabo, pois é exibida pelo canal History. A cada episódio, o investidor americano Marcus Lemonis ajuda pequenas empresas a superar suas fraquezas e a recuperar seus negócios à beira da falência.

O empresário coloca seu próprio dinheiro no negócio e passa a ser sócio dos empreendedores, identificando falhas e guiando empreendimentos para o sucesso.

 

Mad Men

Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é lema de Mad Men, série que se passa nos anos 60, em Nova York, e acompanha a vida do diretor de criação Don Draper de uma grande agência de publicidade.

Retratando o universo da publicidade da época e as mudanças nesse setor, o programa também mostra a vida pessoal das personagens – incluindo ambição, frustração e disputa por poder. A série fala muito sobre inovar e criar novas oportunidades de negócio.

Além de mostrar claramente a competição acirrada entre homens e mulheres, retrata a independência feminina.

No Brasil, os episódios são transmitidos pela TV Cultura e pelo canal digital e pago HBO GO. A série também pode ser vista pelo serviço Netflix.

Silicon Valley

“Silicon Valley” é uma série de comédia que mostra a história de seis programadores tentando fazer sucesso no Vale do Silício, enfrentando desafios típicos do desenvolvimento de uma ideia de negócio inovadora.

A série é transmitida pelo canal pago HBO, e pelo digital HBO GO.

Suits

Suits mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, dando lições de liderança, negociação e trabalho em equipe. Destaca a relação entre um advogado com grandes clientes e seu assistente, um jovem que não nunca cursou direito, mas que possui uma memória poderosa e invejável. Você pode assistir no Netflix.

 

 

Bom Feriado 😉

Fonte: Meu Negócio Brilhante, EXAME, Inquietos, SEBRAE, Tribo Fitness

quero saber mais

sobre a biz center