Coworking

O que o coworking tem a ver com os nômades digitais?

Por Biz Center 30 de março de 2017

Resources-for-Digital-Nomads-smaller-size

Tudo! O coworking é praticamente o escritório ideal para esse profissional contemporâneo que trabalha viajando. Banda larga, ambiente corporativo, conforto, segurança, tudo em um só lugar, tudo pronto, instalado para o trabalho de uma hora ou mais na cidade da vez.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup mostrou que 43% dos profissionais nos Estados Unidos trabalharam de forma remota pelo menos uma vez no ano passado. E graças à tecnologia, ficou mais fácil desempenhar suas funções de qualquer lugar do mundo, como quando você viaja. O estudo também mostrou que oportunidades de trabalho remoto estão “crescendo em todos os setores estudados”. Ainda assim, a maioria dos nômades digitais são freelancers ou donos de pequenos negócios.

Geralmente os nômades digitais são profissionais que trabalham a maior parte do tempo de forma remota, pela internet. Produtores de Conteúdo, Desenvolvedores de Sites e Sistemas, Representantes Comerciais, Consultores e Coachs, que normalmente também precisam de espaço para treinamentos e cursos. O site WebInformado cita os mais famosos nômades digitais brasileiros.

NÔMADES DIGITAIS CORPORATIVOS: sim, eles também existem!

Segundo uma pesquisa feita pela Hays, empresa internacional de recrutamento, cerca de 30% das companhias já usam o modelo de trabalho remoto.

As vantagens de contratar funcionários remotos são muitas, mas as mais destacadas são a diminuição no espaço necessário para acomodar toda a equipe, menos gastos com infraestrtura e até um aumento comprovado de produtividade. E isso vale também para os empresários líderes: Rafael Sette Câmara no blog 360 meridianos cita como exemplo Dustin Main, um canadense que percorreu todos os continentes desde 2009. Ele tem um blog de viagens e faz frilas como fotógrafo, mas a maior parte da renda dele vem de uma empresa sediada no Canadá. O segredo do cara? Delegou as funções que necessitavam da presença dele e passou a fazer todo o resto pela internet. Será que você poderia pensar em algo assim?

Na Biz Center, inclusive há vários modelos de espaços que vão além da workstation de coworking justamente para atender casos de empresas totalmente nômades digitais: salas de reunião para 9 a 3 pessoas, auditório, salas privativas de variados tamanhos, com planos flexíveis para tempo de uso, com o suporte do atendimento, recepção e copa.

Venha conhecer e aproveite o mês de março para começar a trabalhar locado aqui na Biz Center!

Para Coachs Consultoreso primeiro mês de coworking é gratuito.

Para Advogados, o aluguel da sala privativa tem desconto de 50% no aluguel nos 3 primeiros meses com bônus 100% free em 12 meses de atendimento telefônico personalizado.

quero saber mais

sobre a biz center