2018: 5 profissões em alta
2018 promete retomada da economia, mas tem muita coisa mudando no cenário mundial que pode mexer na sua atuação profissional, quer ver?
Especialistas em RH apontam algumas atuações que terão ainda muito futuro ou que podem ser escolhas de profissionais que estejam ainda batalhando em perfis tradicionais.
Vale a pena refletir e tentar mudar:
Graduados em TI, Matemática, Estatística, Análise de Negócios ou Engenharia podem se especializar em Big Data
As empresas estão precisando de profissionais que saibam analisar dados, que tenham conhecimento de software e de gestão comercial, bem como noções de estatística e matemática para reunir a maior quantidade possível de informações disponíveis na rede para pensar em soluções e aprimoramentos em empresas, produtos e cadeias de distribuição.
Graduados em Ciências da Computação podem se tornar desenvolvedores de software
Cada vez mais pessoas têm smartphones, portanto, seguem valorizados os programadores responsáveis por softwares, games e aplicativos.
Administradores e Economistas podem trabalhar como Controladores Financeiros
Quanto mais profissional e capacitado for o empregado responsável por comandar o setor financeiro, menos chance de a empresa ter problemas econômicos.
Jornalistas, Relações Públicas e profissionais de Publicidade e Propaganda podem atuar no Marketing Digital
Em momentos de retração do mercado, a construção e manutenção da imagem no ambiente digital torna-se primordial.
O trabalho bem feito na manutenção da imagem e do ambiente digital de uma empresa vem sendo o diferencial no mercado.
Administradores e Psicólogos podem trabalhar como RH ou Coach
Profissionais capazes de trabalhar com desenvolvimento, motivação e integração de equipes têm sido cada vez mais buscados por empresas em um cenário em que os salários permanecem achatados, mas há preocupação em manter os melhores cérebros.
Fontes: Gazeta do Povo, GauchaZH, iBahia