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5 dicas para turbinar seu marketing pessoal

Por Biz Center 8 de novembro de 2016

mktpessoal

Você já se fez a seguinte pergunta: por que eu me contrataria? Esse é um ótimo ponto de partida para definir seu marketing pessoal.

Não só essa pergunta mas muitas outras feitas a partir da sua ótica para o mundo podem te guiar pelos variados caminhos que o marketing oferece. Por elas, você pode por exemplo, escolher o melhor filão do mercado para sua atividade e, dentro das suas metas, criar uma identidade que converse com ele.

Primeiro, escolha seu público-alvo: é necessário saber para quem você quer ser relevante. Escolha algumas pessoas que representam bem o seu grupo de interesse e pesquise sobre elas. Onde se formaram, o que estudaram e quais são seus hobbies. Utilize as redes sociais para saber disso (Facebook, Twitter e PRINCIPALMENTE o Linkedin – se você não tem um, faça!).

Segundo, planeje sua marca pessoal: agora que você conhece seu público-alvo, evidencie suas qualidades que estão ligados a estas pessoas. Seja participando ativamente de grupos e compartilhando coisas do tipo nas redes sociais ou conversando em eventos. Sua marca pessoal é construída a partir dos pensamentos e palavras, e isso irá interferir nas reações de outras pessoas.

Terceiro, use as redes sociais a seu favor: foque seus perfis no seu lado profissional e evite exageros do lado pessoal. Interaja com pessoas que você admira, mesmo sendo mentores distantes e famosos. Faça perguntas, converse e debata com profissionais da sua área. Ajude os que buscam ensinamentos ou sugestões. Escreva artigos do seu expertise para blogs que tenham o seu perfil, ou antes crie o seu próprio para criar autoridade de assunto na internet.

Quarto, no mundo offline tente ajustar sua aparência e seu comportamento ao meio profissional em que quer atuar. Cartões de visita na era do WhatsApp são mais para criar um impacto inicial do que armazenar contatos. Invista em um design que converse com o interesse do seu publico alvo e deixe sua marca no imaginário delas.

Quinto, mantenha contato com pessoas que você conheceu e achou interessantes. Troque conhecimento e aprenda junto com elas. Faça parcerias, divida conhecimento e até ajude elas. Você pode ter grandes colegas e até amigos verdadeiros da mesma área que você.

Editado de Empreendedor Moderno

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