Coworking: invenção inteligente da Economia Colaborativa
Hoje você não pega mais táxi, chama um Uber. Quando vai viajar pode optar em ficar na casa de alguém via Airbnb. E pode ter um belo escritório compartilhado em coworking com outros profissionais tendo muito mais por muito menos.
É a era da Economia Colaborativa se apresentando com uma das soluções mais criativas aos tempos de crise. “Reiventando a roda”com o apoio eficiente da tecnologia, as pessoas estão percebendo que juntas podem ter mais do que estando sozinhas em seus próprios caminhos.
FAÇA PARTE DESSA TENDÊNCIA: COMPARTILHE!
O Brasil já é o líder em iniciativas desse tipo na América Latina, segundo um estudo do IE Business School e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Estudos também comprovam a expansão desse tipo de economia, que deve chegar a movimentar mundialmente 335 bilhões de dólares em 2025, segundo projeção da consultoria PricewaterhouseCoopers.
No Brasil, nos últimos cinco anos, a quantidade de escritórios compartilhados passou de 11 pra quase 240, segundo dados da Coworking Brasil, organização que representa os escritórios compartilhados. A possibilidade de ampliar o networking e a relação entre custo e benefício são as principais razões para brasileiros optarem por espaços desse tipo.
Segundo o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), quatro em cada 10 brasileiros já possuem um negócio ou estão envolvidos com a criação de uma empresa. Com as vantagens que o coworking oferece aos empreendedores, essa tem sido uma solução viável para iniciar um negócio ou dar continuidade ou ainda ampliar um negócio que já existe.
E se você é coach, consultor ou advogado , temos promoções especiais para vocês!