Coworking

Qual é a sua comunidade?

Por Biz Center 20 de julho de 2017

comunidade

Na era da colaboração, comunidade é a palavra chave para quem quer se conectar muito além das redes sociais. Você tem ou faz parte de alguma?

A palavra comunidade tem origem no termo latim communĭtas. O conceito refere-se à qualidade daquilo que é comum, ou seja, o que você tem de comum com outras pessoas e que junto com elas pode fazer algo muito bom pra todos a partir dessa união?

Bons exemplos

É uma tendência significativa nos dias de hoje. Os recursos estão escassos ou pouco acessíveis a maior parte da população. Então o que vemos surgir: uma comunidade que compartilha seus carros, oferecendo viagens mais baratas. Nasce assim o Uber.

Uma outra comunidade que se forma é a de pessoas que viajam muito ou que curtem receber viajantes em suas casas para assim “viajar” em seus estilos diferentes de vida, de cultura, ouvir histórias de suas viagens. Surge então o Airbnb.

E aqui temos dois exemplos de comunidades fortes, que se alastraram pelo globo. Porque, além de compartilhar vantagens em via de mão dupla, também se apoiam em informações sobre a credibilidade de seus integrantes.

Por quê participar?

Porque então também não compartilhar o espaço de trabalho? Além de baratear os custos, você faz parte de uma outra comunidade: os coworkers. Profissionais e empresas que estão simplificando de forma inteligente seu sistema de trabalho, buscando limpar terreno para a eficiência.

Estão focados no que realmente importa: lucrar com sua atividade profissional. Entregam as obrigações do espaço para uma terceira empresa que tem como função lhe dar toda a base para que isso aconteça.

E paga bem menos do que se tivesse que se preocupar pessoalmente com contrato de aluguel, contas de água e luz, telefone, impostos, contratação e folha de pagamento de recepcionistas, copeiras e serviços gerais.

Não tem que possuir equipamentos, móveis, etc, porque vai usá-los temporariamente. Pode alugá-los por hora, compartilhando seu uso nas horas vagas com outras pessoas, diminuindo o descarte tecnológico e a poluição do planeta.

Faça suas conexões

Além disso, como disse um dos pioneiros em Coworking no Brasil,  Jorge Pacheco, em um recente artigo “um grande número de companhias e empreendedores já identificou que o progresso de seus negócios está diretamente ligado à qualidade de conexões que ela possui e a satisfação e troca constante entre seus colaboradores e stakeholders. É preciso pensar na comunidade que essa rede de contatos pode criar, pois a maior força das conexões ocorre quando seus membros formam uma comunidade ativa e engajada. Essa comunidade nada mais é que uma extensa rede de relações que serão fundamentais para o desenvolvimento não só dos negócios, mas principalmente das pessoas.”

Já pensou nisso? Venha fazer parte da nossa comunidade. Venha conhecer a Biz Center, agende sua visita.

quero saber mais

sobre a biz center